07/11/11

Turismo Gastronômico

Na região Metropolitana de Porto Alegre existe, atualmente, 5 mil estabelecimentos formais do setor de gastronomia
Será lançado nesta quinta-feira, 10/11, a partir das 15h30min, o projeto Turismo Gastronômico. O evento será na sede da regional Metropolitana do Sebrae  e contará com a presença de diretores e associados da entidade . Na oportunidade, também será assinado um protocolo para oficializar a parceria entre o Sebrae/RS e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), o Sindicato da Hotelaria e Gastronomia de Porto Alegre (Sindpoa), a Secretaria Municipal de Turismo, a Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic) e a Associação dos Permissionários do Mercado Público Central. O Sebrae  disponibilizará cursos, consultorias, seminários e missões empresariais voltadas ao desenvolvimento do setor. As 200 empresas que participarão do Turismo Gastronômico serão selecionadas entre os dias 10 de novembro e 15 de dezembro.