17/08/08

Turismo – Guarda Municipal de Porto Alegre receberá treinamento

Foi assinado na última quarta-feira, 13/8, às 11 horas na sede do Sindicato da Hotelaria e Gastronomia de Porto Alegre (Sindpoa), um termo de cooperação com o objetivo de treinar a guarda municipal da capital sobre informações turísticas. O treinamento seguirá a mesma metodologia utilizada pelo Sindicato para qualificar o atendimento da rede hoteleira, restaurantes e taxistas sobre as potencialidades turísticas de Porto Alegre. A orientação sobre as perguntas mais freqüentes de turistas, quais os tipos de turistas que mais visitam a cidade, qual o impacto destes visitantes a economia do município, o que é o turismo de lazer e o de negócios, alternativas para os dias de chuva, os pontos turísticos como o brique e a usina do gasômetro, são alguns dos temas que serão abordados no treinamento. Participaram da assinatura do termo, além do presidente do Sindicato, Daniel Antoniolli, os Secretários Municipais Luis Fernando Morais (turismo) e Marco Antonio Seadi (diretos humanos e segurança urbana) e representantes do trade turístico gaúcho.