29/08/13

Turismo terá premio inovação no RS

O Prêmio Inovação do Turismo 2013, promovido pelo Governo do Estado do rio Grande do Sul, foi lançado, na sexta-feira (30), na Expointer.

Serão agraciadas as 25 melhores práticas em 7 categorias que envolvem ações de gestão e planejamento, estruturação de produto, atendimento e hospitalidade, entretenimento e lazer, acessibilidade e inclusão, sustentabilidade e promoção.

A iniciativa está fundamentada no Plano Diretor do Turismo (2011-2015) do Estado. “É um importante instrumento de planejamento e gestão que aposta no turismo como vetor do desenvolvimento econômico e social do Estado”,ressalta Abgail Pereira, Secretária de Turismo do RS. Poderão participar do prêmio, órgãos de administração pública municipal e estadual; autarquias governamentais; colegiados (fóruns, conselhos, associações, comitês, grupo gestor, entre outros); iniciativa privada (pessoas jurídicas de direito privado com fins lucrativos); terceiro Setor (associações, fundações, ONG).

As inscrições são gratuitas e poderão ser efetuadas de acordo com a documentação solicitada no edital (período de 2 de setembro a 26 de outubro de 2013). Devem ser enviadas pelos Correios, via Sedex, para o endereço: Rua General Câmara, 156 – 4º andar, Centro – Porto Alegre, CEP: 90010-230, ou por e-mail, para o endereço: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..