14/06/07

Táxis de Porto Alegre podem ter melhorias

Melhorar o serviço de atendimento ao turista que chega à Capital foi o tema da reunião realizada pelo Sindicato da Hotelaria e Gastronomia de Porto Alegre (Sindpoa) com o presidente do Sindicato dos Taxistas de Porto Alegre, Adão Campos. O objetivo do encontro, que teve a presença de representates de hotéis, bares e restaurantes da cidade, foi promover uma troca de informações no sentido de melhorar o serviço de atendimento ao turista da Capital por parte dos proprietários de táxi. "O taxista qualificado é fundamental para uma cidade que objetiva ampliar o seu fluxo de turistas e por isso essa aproximação", destaca o presidente do Sindpoa, Daniel Antoniolli.

Para Adão Campos, o encontro foi uma oportunidade importante para escutar o setor que interage muito fortemente com a sua categoria. "Cerca de 25% das corridas dos mais de 3 mil táxis da cidade são originárias de pedidos de hotéis, restaurantes e bares, por isso estamos aqui escutando as sugestões de melhorias", diz Campos.

Entre as questões levantadas pelos usuários surgiu o constrangimento de turistas com a falta de espaço no bagageiro dos táxis movidos a gás, devido à colocação dos tubos, a necessidade de um treinamento maior dos profissionais que atendem a rodoviária de Porto Alegre e a falta de táxis em horário de pico da rede hoteleira, na manhã e à noite, além das condições gerais dos carros. Outra dificuldade é a falta de sinalização qie indique se o táxi está livre. "Essa é uma grande deficiência dos táxis em praticamente todo o Brasil", afirmou Rodolfo Fernandez, empresário argentino que tem um hotel em Porto Alegre.

Fonte: Jornal do Comércio