03/09/13

Um museu para o gaúcho

Foto: Luciano Lanes / PMPA
O culto às tradições, à gastronomia e aos objetos e utensílios que retratam a história do povo gaúcho terá um museu em Porto Alegre.

A iniciativa, proposta pelo vereador Bernardino Vendruscolo , foi aprovada pela Câmara Municipal em 29 de maio e sancionada pelo prefeito  José Fortunati  não  terça-feira (3/9), no Centro Administrativo do Acampamento Farroupilha.

O Sindpoa apoia a iniciativa. “´Apoiar a identidade cultural do povo gaúcho integra, inclusive, os pontos que defendemos na área do turismo”, afirma  presidente da entidade, José De Jesus Santos.

A implantação do Museu depende ainda da instituição de um Conselho Cultural composto por representantes de entidades ligadas a diversos setores do movimento tradicionalista e representantes  executivo e legislativo municipais.

A expectativa é que esse conselho elabore um estudo apontando locais que apresentam viabilidade para receber o Museu.