28/08/07

Um novo olhar sobre a carne suína - Criadores de suínos apresentam campanha na Expointer

Painel acontece nesta sexta, às 9h, na Casa RBS

A campanha Um novo olhar sobre a carne suína, que terá lançamento no Rio Grande do Sul dia 12 de setembro às 12h30min, no Palácio Piratini, é apresentada na Expointer 2007 sexta-feira, dia 31 de agosto. O painel “Um novo olhar sobre a carne suína” começa às 9h, na Casa RBS. A realização é dos organizadores da campanha, Associação dos Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul (ACSURS) e Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), em conjunto com a RBS, Sindicato da Indústria de Produtos Suínos e Sebrae-RS.

O evento será aberto com pronunciamentos da diretoria da RBS e do presidente da ACSURS, Valdecir Folador. Às 9h15min, o painel “Carne Suína” terá como coordenador Rodrigo Rizzo, consultor da ACSURS, com a palestra “Um novo olhar sobre a carne suína” pelo diretor de Marketing da ABCS, Fernando Barros. Como debatedores, participam Darci Antônio Mariotti, diretor Comercial do Frigorífico Mabella; Luiz Pitta Pinheiro, assessor técnico da Farsul; e Alexandre Prado, técnico do Senar. A partir das 11h15min, haverá no local degustação de pratos elaborados com carne suína.

O objetivo da campanha é reestruturar a forma de distribuição, apresentação e comercialização do produto pelos frigoríficos e pontos de venda (açougues e supermercados), sugerindo cortes mais práticos e funcionais que ofereçam alternativas capazes de atender às expectativas dos clientes. Hoje, a carne suína tem a preferência de 46% da população brasileira e é reconhecida em diversos países como um produto de alimentação saudável, saboroso e nutritivo.

Os organizadores acreditam que “Um novo olhar” provocará o aumento do consumo de carne suína no país em 1Kg per capita/ano, passando dos atuais 12Kg para 13Kg. Em 2006, o Brasil exportou carne suína para 76 países e o RS, com um consumo individual de 20Kg/ano, é desde o ano passado o segundo maior produtor e o maior exportador de carne suína no país.

Fonte: Pauta Assessoria