29/07/14

Vieira Expõe Propostas para o Turismo em Café da Manhã com o SINDPOA

Foto: Vanessa Beltrame
Candidato esteve reunido com lideranças da hotelaria e gastronomia do Estado na manhã desta terça-feira, 29/07.

O candidato a governador do Estado Vieira da Cunha (PDT) esteve reunido com representantes do Sindicato da Hotelaria e Gastronomia de Porto Alegre (SINDPOA) na manhã desta terça-feira, 29/07, no Café SINDPOA. Lideranças do setor, de diversas cidades do Estado, também participaram do encontro.

Ao explicar suas propostas, Vieira pediu que as lideranças do sindicato se sentissem livres para propor sugestões que incrementem o seu plano de governo. Uma das principais demandas solicitadas pelo presidente da entidade, Henry Chmelnitsky, é ter à frente da Secretaria de Turismo um profissional qualificado para atuar na área. Vieira rebateu assumindo o compromisso de tomar um cuidado especial na escolha do responsável pela pasta, inclusive discutindo o nome em conjunto com o setor. Ele ainda ressaltou que em tempos de crise, o setor de hotelaria e gastronomia tem um papel fundamental na recuperação da economia.

Questionado por Chmelnitsky a respeito de seu ponto de vista sobre a meritocracia, Vieira ressaltou que somente com uma gestão austera e eficiente é possível evoluir. "Não adianta investir mais e ter os mesmos resultados, é preciso estabelecer metas e valorizar conforme os resultados", argumentou. Norton Lenhart, diretor do SINDPOA, pontuou ainda a importância da construção de políticas públicas de incentivo ao turismo e o alinhamento entre iniciativa privada e governo para que o setor impulsione a economia.

Vieira falou ainda sobre a dívida do Estado com a União e defendeu a diminuição da taxa de juros de 13% para 9%. “Hoje somos incapazes de investir e se não superarmos este quadro os problemas vão se aprofundar e ficará impossível governar”, destacou. Também participaram do encontro membros da diretoria do Sindicato da Hotelaria de Porto Alegre (SHPOA) e de sindicatos do setor de outras cidades do Estado, além de representantes da FIERGS, do Sindilojas e do Convention Bureau de Porto Alegre.