31/10/05

Nova atração aos turistas no Parque da Redenção

O presidente do SHRBS, Ricardo Krüger Ritter, participou do lançamento da Via do Vinho, dia 18, no Escritório de Turismo de Porto Alegre, ao lado do prefeito José Fogaça, da diretora do escritório, Ângela Baldino, do diretor do Ibravin, Carlos Paviani, e de vários secretários municipais, vereadores e deputados. Também estava presente o presidente da Câmara de Turismo dó Rio Grande do Sul, Wilson Muller. Iniciativa da Phoenix Eventos, com apoio da Prefeitura de Porto Alegre e do Ibravin, a Via do Vinho levará nova atração ao Parque da Redenção nos meses de novembro e dezembro.
Estima-se que, nos finais de semana, o Parque da Redenção concentre cerca de 70 mil pessoas, público cativo dos atrativos naturais do parque, da Feira Ecológica, aos sábados, e do Brique, aos domingos. Nos dois últimos finais de semana de novembro e nos dois primeiros de dezembro, uma nova opção será oferecida a porto-alegrenses e turistas que estiverem na Capital. Será a Via do Vinho, que reunirá 14 vinícolas do Estado em um circuito de estandes que divulgarão e comercializarão, a preços especiais, vinhos finos, de mesa e espumantes produzidos no Rio Grande do Sul. O espaço terá também shows culturais locais e grupos folclóricos da região da Serra.
O protocolo de intenções foi assinado pelo prefeito José Fogaça, a diretora do Escritório Municipal de Turismo, Ângel Baldino, e o presidente do Ibravin, Carlos Paviani, parceiros no projeto. A secretária de Turismo prevê que a Via do Vinho passe a integrar o calendário de eventos de Porto Alegre, valorizando a gastronomia gaúcha a qual o vinho está fortemente vinculado, por sugestão de José Armando Paschoal e Jorge Franco, da Phoenix.