29/06/18

“O político é um reflexo da sociedade”, afirma a senadora Ana Amélia Lemos em evento no Sindha

A terceirização da ética pautou o café da manhã do Sindha – Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Porto Alegre e Região com a senadora gaúcha Ana Amélia Lemos. A parlamentar explanou sobre a falta de responsabilidade que não só políticos, mas a sociedade como um todo passou a ter no momento que terceirizou este dever. O evento ocorreu nesta sexta-feira, 29/06, na sede do Sindicato.

A senadora ressaltou que a falta de ética permeia em todas as esferas da sociedade e que é preciso urgentemente modificar este cenário. “Temos que ter um sentimento de pertencimento da nossa cidade, do nosso país. Essa reflexão nós temos que fazer no campo político também”, disse Ana Amélia, que ainda complementou “o político é um reflexo da sociedade”. Questionada sobre a reforma política, a parlamentar foi enfática “a reforma está sendo escrita por pessoas que não querem que as coisas mudem”. Para ela, uma reforma necessita ser modificadora e não mais do mesmo.

Para o presidente do Sindha, Henry Chmelnitsky, uma das principais razões para as mazelas que Brasil vive atualmente está ligada no ato de “terceirizar aquilo que deveríamos assumir, a nossa responsabilidade”. O dirigente destacou que “o sindicato tem tradição de não passividade, de se expor, mas nós entendemos que temos esse papel de não terceirizar a nossa responsabilidade”.

Chmelnitsky completou ainda falando sobre o cenário de descaso em Porto Alegre. “Nossa cidade está doente. Espero que meu neto possa ter uma cidade diferente no futuro, mas para isso acontecer as mudanças precisam começar hoje”, concluiu.

O evento contou com a presença da diretoria do Sindha e autoridades.