02/10/18

Ocupação nos hotéis da Capital ultrapassa os 60% no mês de agosto

Um agosto de bons resultados para a rede hoteleira de Porto Alegre: com uma taxa de ocupação de 63,22%, o setor registrou um crescimento de 16,92% em comparação aos índices de julho, quando a média ficou em 54,07%.

Quando comparada ao mesmo mês do ano passado, a taxa segue positiva: o acréscimo é de 10,01%, já que em agosto de 2017 a ocupação ficou em 57,47%. Os dados são do Programa Realidade Hoteleira (PRH), do SHPOA - Sindicato de Hotéis de Porto Alegre, ferramenta que atualiza o banco de dados da hotelaria através da informação voluntária de hotéis associados.

Já a diária média de agosto também aponta aumento de receita para o setor: o valor de R$ 213,44 representa um acréscimo de 9,89% em comparação ao mês de julho, quando o serviço ficou em R$ 194,23. Já em relação à agosto de 2017, o acréscimo é de 7,56% na diária média.

Para o presidente do SHPOA, Carlos Henrique Schmidt, os bons índices foram estimulados, entre outros fatores, pela recente realização da 41ª Expointer. “Com certeza esses bons números foram alavancados pela maior feira a céu aberto da agropecuária e agroindústria na América Latina”, destaca. Além disso, a realização de concurso público com número expressivo de vagas abertas e os shows nacionais, como do Chico Buarque, também movimentaram a cidade.

“Mais uma vez temos um quadro em que os eventos são fundamentais e impulsionam o setor. Foram mais de 150 hospedagens ao longo desse mês, com uma expressiva presença de hóspedes estrangeiros na nossa cidade. Esse crescimento reforça a ideia de que a realização dessas agendas e o avanço da hotelaria na região são contextos que andam juntos, lado a lado, e temos sempre que incentivar esse cenário”, finaliza Schmidt.

Saiba mais sobre o Programa Realidade Hoteleira (PRH):

O PRH é uma ferramenta que atualiza o banco de dados da hotelaria através de informações voluntárias de hotéis associados, em que diversos dados relevantes são disponibilizadas a cada mês aos participantes.

Nos dias atuais, é de suma importância que os hotéis tenham acesso à índices que auxiliam na gestão e na tomada de decisões de diversas ações de promoção e fomento da ocupação hoteleira, para que possam, de forma assertiva, atrair mais clientes e aumentar a qualidade de seu serviço.

Hotéis que são associados ao Sindha e participam do PRH tem como vantagem analisar a cada mês estas informações.

Ficou interessado em participar? O PRH é uma ferramenta de apoio gerencial, que auxilia na formulação de políticas mercadológicas e de captação turística para a cidade e a adesão é gratuita para os hotéis associados ao Sindha.

Faça agora mesmo a sua adesão, entre em contato pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone (51) 3225-3300.