12/02/16

Onze bairros de Porto Alegre receberão mutirão contra Aedes aegypti

Onze bairros de Porto Alegre recebem neste sábado um multirão em decorrência ao Dia Nacional em Combate ao Aedes aegypti. A ação será feita por agentes e profissionais da saúde junto com as demais secretarias do Estado e com 1,9 mil militares, informou o secretário municipal de saúde, Fernando Ritter, em entrevista para a Rádio Guaíba. A mobilização será feita principalmente em casas onde há praças em torno. A ideia é criar um diálogo com a população para ajudar a identificar os locais de criação de mosquito e eliminar os focos. De acordo com Ritter, será distribuído um material informativo feito pelo governo do Estado em parceria com o Sindicato Médico para complementar a orientação.
O secretário alerta que os profissionais estarão uniformizados com crachás, e que não poderá haver invasão nas residências que se recusarem a receber o multirão. "Eu tenho certeza de que a população irá colaborar muito porque isto é uma preocupação de saúde pública", disse Ritter. As casas que não receberem os agentes por estarem abandonadas ou sem ninguém presente serão notificiadas para uma nova visita. "Não dá para gente chegar invadindo casa ou propriedade privada. Nós temos a autorização da presidente Dilma, mas com regramento. Nós temos que fazer as notificações, primeiramente, para depois fazer uma ação um pouco mais forte", explicou.

Veja os bairros que receberão o multirão:

Bela Vista
Bom Fim