12/07/19

Pacto Alegre: Entidades se reúnem no Sindha para avançar no projeto “Rotas de POA”

O “Rotas de POA”, um dos projetos prioritários definidos pelo Pacto Alegre, avançou seu trabalho com um novo encontro. A sede do Sindha, uma das entidades impulsionadoras do Pacto, foi o local escolhido para a reunião, que debateu os circuitos temáticos de atuação. Responsável pela “imagem da cidade”, o “Rotas de POA” mapeará e articulará iniciativas de áreas como da gastronomia, cervejaria e economia criativa.

A viabilização de uma rota cervejeira, como incentivo turístico e, também, serviço para os próprios moradores, foi discutida na reunião. A próxima reunião do "Rotas de POA" já está agendada para o dia 23 de julho, às 9h30, também na sede do Sindha.

Rotas rurais e ideias aplicáveis aos circuitos de inovação e conhecimento; gastronomia; economia criativa; e de esporte e lazer também dominaram os assuntos do encontro, que contou com a presença de representantes, além do Sindha, do Pacto Alegre, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte (SMDE), Escritório Municipal de Turismo, POA Inquieta, 4all/Share Eat, Sebrae e Abrasel - Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).

O Pacto Alegre é uma iniciativa que une universidades, governo, setor privado e entidades não governamentais, regida por uma agenda estratégica para promover a inovação em Porto Alegre.

O Pacto envolve 24 projetos elaborados em oficinas de grupo, voltados para seis macrodesafios: imagem da cidade, modernização da administração pública, educação e talentos, ambiente de negócios, transformação urbana e qualidade de vida.