28/01/16

Palestra gratuita ensina dicas turísticas de Porto Alegre a profissionais que trabalham no segmento da alimentação e hospedagem.

O objetivo foi oportunizar vivência turística para que conheçam melhor a cidade onde vivem e possam apresentar o que a cidade tem a oferecer aos turistas como alternativa de lazer e entretenimento.

Profissionais que diariamente atendem os turistas que visitam Porto Alegre precisam estar capacitados a dar dicas turísticas sobre a cidade. Pensando nisso, o Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Porto Alegre e Região (Sindha) promoveu nessa quinta-feira, 28 de janeiro, a palestra “Dicas turísticas de Porto Alegre para hotelaria, gastronomia e turismo”.

O objetivo da palestra é qualificar os profissionais que estão na linha de frente do atendimento ao público nos segmentos da hotelaria, gastronomia e turismo, além de atualizar e aprimorar a informação prestada por eles sobre o que a cidade tem a oferecer como alternativa de lazer e entretenimento.

Os participantes tiveram a oportunidade de conhecer os principais pontos turísticos da capital e receber dicas sobre esses locais para que saibam como usar desses recursos para incentivar a permanência dos turistas na cidade.

Confira o depoimento de André Luís Hanauer, morador da cidade de Dois irmãos e estudante do curso Técnico de Guia de Turismo do Colégio Rui Barbosa. Foi através do jornal Diário Gaúcho que soube do curso oferecido pelo Sindha - Encontro Técnico de Dicas Turísticas. André trabalha há 13 anos na área de turismo e está em busca qualificação e formalização.

Sindha3

A palestra foi realizada no Centro de Qualificação Sindha (Rua Dr. Barros Cassal, 180 conj. 801), em Porto Alegre.

Além desse curso, o Sindha também está com inscrições abertas para outras atividades de aperfeiçoamento e qualificação, focadas na prática.