25/04/16

Palestra sobre a crise da segurança vai abordar o que restaurantes e hotéis podem fazer pelo negócio.

Diante da crise na segurança, e buscando alternativas para contornar esta situação delicada, o Sindicato de Hospedagem e Alimentação de POA e Região (SINDHA) promove a palestra “A crise da segurança: o que eu efetivamente posso fazer por mim e pelo meu negócio?”.

Embora se pense que o investimento em recursos físicos de proteção seja o único caminho, estudos apontam que a maior arma em relação à insegurança é o planejamento dos colaboradores envolvidos. É neste ponto que o empresário e consultor em segurança para rede hoteleira, Fabio Barqui Steren, deve focar trazendo cenários onde os participantes deverão simular reações e buscar prevenir com inteligência que a ação de criminosos se concretize.

Fabio Barqui Steren trabalhou com desenvolvimento de segurança na rede hoteleira nos hotéis da Accor, De Ville e Ramada, onde os furtos foram reduzidos em 30%, após a qualificação de todos os setores dos hotéis para identificar e prevenir crimes potenciais. As técnicas empregadas que deram estes resultados serão as mesmas abordadas na palestra, que conta também com a participação do gerente de processos organizacionais no Colégio Israelita Brasileiro, Rafael Faermann Korman, que vai palestrar também no mesmo dia.

“A crise da segurança: o que eu efetivamente posso fazer por mim e pelo meu negócio?” se propõe ao debate da segurança pública e como o preparo do indivíduo é fundamental para a diminuição da criminalidade. Destinado não só aos trabalhadores da área de hospedagem e alimentação, a palestra é gratuita.

Inscreva-se aqui na Palestra