02/12/15

Parcão ganha iluminação natalina

O projeto faz parte do Brilha Porto Alegre, que tem o objetivo de deixar a Capital mais atraente para turistas nessa época do ano

Desde a noite desta terça-feira, visitantes já podem conferir um pórtico de luzes, arcos, duendes, estrelas e rosas iluminados, além de uma grande árvore de sete metros de altura. Transformada em um letreiro luminoso, a hashtag #BrilhaPOA, na calçada do Parque Moinhos de Vento (Parcão) pela Rua 24 de Outubro, é só um convite para a decoração que enaltece o clima natalino no parque.

Marilene Alves, moradora da região, passeava com família para admirar a novidade. Ela conta que sempre que o neto vai o parque, corre direto para o balanço.

— Dessa vez ele quis olhar toda a decoração de Natal antes de ir brincar  — diz Marilene, ressaltando que considerou a iniciativa "linda, pois resume bem o espírito dessa época do ano".

O vendedor de água de coco, Fábio Carvalho, tem o ponto no mesmo lugar há sete anos e não lembra de ter visto tanto movimento noturno nos natais anteriores. O comerciante acredita que a iniciativa daria certo, até mesmo, em outros parques de Porto Alegre.

Chegada do Papai Noel abre programação do Brilha Porto Alegre

— A decoração ficou muito legal. Transmite segurança e ainda ajuda a movimentar o comércio próximo ao parque — comenta.

Para João Felipe Hartz, morador do bairro Moinhos de Vento, a decoração valorizou ainda mais o parque:

— É uma novidade que só agregou ao Parcão. Ficou muito bonito. Espero que continue assim para os próximos anos. A gente também se sente mais à vontade para vir aqui passear — comenta, enquanto tomava um chimarrão sentado em um banco do local.

A abertura do Brilha Porto Alegre foi com a descida de rapel do Papai Noel pela chaminé do Shopping Total, na última sexta-feira. A programação, que se estende até 27 de dezembro, terá ainda um espetáculo circense no Auditório Araújo Viana, do dia 17 ao 19 de dezembro. As ações querem colocar a Capital no mapa da rota turística de final de ano e aumentar o consumo no comércio da cidade.

Parcão será iluminado e decorado para projeto Brilha Porto Alegre

A iniciativa é elaborada a partir de parceria entre Sindilojas Porto Alegre, Câmara de Dirigentes Lojistas, Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Porto Alegre e Região (Sindha) e prefeitura.

Fonte: Diário Gaúcho