11/07/24

Paulo Geremia destaca perdas e necessidades do setor no Tá na Mesa Federasul.

O presidente do SINDHA, Paulo Geremia, participou nesta quarta-feira do Tá Na Mesa Federasul, palestrando sobre o tema A Tragédia, Perdas e As Ações que o RS Precisa. Paulo apresentou o cenário do setor de hotéis, bares e restaurantes tanto em Porto Alegre como no Rio Grande do Sul, destacando que as perdas e prejuízos se estendem a todas as empresas do Estado, e não exclusivamente às da mancha alagada.

Ao afirmar que é preciso manter os funcionários no setor, Paulo destacou que os recursos e medidas do governo federal, como subsídios para a folha de pagamento, têm sido insuficientes para reverter a situação dos atingidos diretamente e que são necessários também para os não atingidos diretamente. “Esses não têm a reforma a fazer, mas têm funcionários, despesas de aluguel, e sem faturamento, então não dá para dizer que não precisam.”

O dirigente destacou também vários temas que não estão sendo efetivos, como os anunciados créditos aos empresários, a definição da abertura do Aeroporto Internacional Salgado Filho, entre outras ações. “Nosso setor auxiliou muito no auxílio aos desabrigados, com hospedagem a voluntários, alimentação, é um setor que se faz muito necessário para atender à sociedade e precisamos de medidas urgentes.”

Paulo esteve ao lado do presidente da Associação dos Empresários do 4º Distrito Vítimas da Enchente, Arlei Romero, e do presidente da AGV, Vilson Noer.

Para saber mais associe-se ao Sindha.

Contate o SINDHA através do WhatsApp (51) 994442489 e retornaremos o seu contato.

Assessoria de Imprensa SINDHA