25/05/16

Porto Alegre é a terceira no ranking de eventos internacionais

Porto Alegre deu um salto significativo no ranking da Associação Internacional de Congressos e Convenções (ICCA, na sigla em inglês), divulgado oficialmente nesta semana pela entidade, que tem sede em Amsterdã, Holanda.
Da sexta posição que ocupava na lista das cidades brasileiras que, em 2014, mais receberam eventos e congressos internacionais, a capital gaúcha passou para o terceiro lugar com o aumento desses eventos em 2015, ficando atrás apenas de São Paulo (78 eventos) e Rio de Janeiro (65 eventos). Porto Alegre teve 14 eventos internacionais. Com este novo posicionamento, passa à frente de tradicionais destinos de eventos associativos no país, como Brasília, Florianópolis, Recife, Foz do Iguaçu, Belo Horizonte e Salvador, entre outros.
A ICCA é a entidade internacional responsável pela administração do maior banco de dados de eventos associativos ao redor do mundo. Considerando o ranking mundial das cidades, Porto Alegre está empatada com a cidade de Hannover, na Alemanha, e na frente de Honolulu e Denver, ambas nos Estados Unidos, em número de eventos considerados pela associação internacional.No mesmo ranking, o Brasil, depois de dez anos frequentando as dez primeiras posições, passou para 11º lugar entre os países que mais realizaram eventos e congressos internacionais em 2015. Estados Unidos e Alemanha se mantiveram, respectivamente, em primeiro e segundo lugares, com 925 e 667 eventos internacionais. O Brasil computou 292 eventos.

Fonte: Prefeitura de Porto Alegre