07/11/23

PORTO ALEGRE RECEBE O 2º FESTIVAL BOM GOURMET COM MENUS EXCLUSIVOS E PREÇOS ESPECIAIS

Durante o mês de novembro, o evento reúne 15 dos melhores restaurantes da cidade

A gastronomia de Porto Alegre vai ganhar um sabor especial entre os dias 10 de novembro e 3 de dezembro. Nesse período acontece a 2ª edição do Festival Bom Gourmet, maior evento gastronômico da região Sul, que reúne 15 restaurantes da cidade, com menus exclusivos e completos - com entrada, prato principal e sobremesa - a preços fixos de R$ 89,90, R$ 109,90 e R$ 129,90.

É uma oportunidade para os apreciadores da boa mesa conhecerem novas casas e sabores, além de prestigiarem os chefs e restaurantes locais. São opções para todos os gostos, com carnes variadas, frutos do mar, massas, comida indiana e, também, menus vegetarianos. Os menus serão servidos no almoço ou no jantar, de acordo com o funcionamento de cada restaurante. “O objetivo do festival é democratizar a gastronomia, além de levar novos clientes aos restaurantes participantes, fortalecendo a culinária e a economia locais”, afirma a jornalista Deise Campos, head do Festival Bom Gourmet Brasil.

Para facilitar a escolha dos clientes, o festival conta com um aplicativo (disponível para Android ou IOS) que traz os cardápios e as fotos dos pratos servidos, além de outras informações sobre os restaurantes, como horários de funcionamento, endereços e telefones. O app também permite criar filtros de especialidades, compartilhar menus e favoritar cardápios. Outra forma de acompanhar as novidades do festival é pelo site (festivalbomgourmet.com.br) ou pelo Instagram (@festivalbomgourmet e @festivalbomgourmetportoalegre).

O 2º Festival Bom Gourmet tem o apoio institucional da Prefeitura Municipal, por meio da Diretoria de Eventos, da Abrasel Rio Grande do Sul (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), do Sindha (Sindicato de Hospedagem e Alimentação de POA e Região), da Porto Alegre e Região Metropolitana Convention & Visitors Bureau e da FoodCo.Brasil.

O evento é um projeto da Pinó, braço de inovação da Gazeta do Povo, que realiza há oito anos o Festival Bom Gourmet no Paraná, com duas edições por ano na capital paranaense. O festival também já chegou a Santa Catarina, com duas edições em Balneário Camboriú e uma em Florianópolis. É um projeto campeão de público e de vendas, com cerca de 100 mil menus servidos anualmente.

“A realização do festival em outras cidades faz parte do projeto de expansão da marca, que pretende chegar a 13 cidades nos próximos anos”, explica a head do evento.

Confira os restaurantes participantes do 2º Festival Bom Gourmet Porto Alegre:

• Baalbek: traz o sabor único da culinária árabe, com pratos como esfihas, quibes, kaftas e tabule.
  • Bah: serve como protagonistas as receitas clássicas da cozinha gaúcha, como o arroz de carreteiro, o churrasco e o sagu.
  • Bacalhau do Porto: o restaurante português é especializado em frutos do mar, especialmente o bacalhau, que pode ser preparado de diversas formas.
  • Barolo: traz pratos clássicos da gastronomia italiana, como massas, risotos, carnes e molhos.
  • Chiwawa: é um dos mais tradicionais de Porto Alegre, especializado em frutos do mar, como camarões, lulas, polvos e peixes.
  • Eat Kitchen: tem a proposta de servir comida de verdade, saudável e saborosa, sem aditivos, conservantes ou refinados. O restaurante participa com três unidades: Embarcadero, Moinho e Novo Hamburgo.
  • Famiglia Facin: traz o sabor e a tradição da Itália para Porto Alegre, com pratos como gnocchi, lasanha, ossobuco e tiramisù.
  • Koh Pee Pee: serve pratos exóticos da culinária tailandesa, com sabores picantes, aromáticos e refrescantes.
  • Pobre Juan: inspirado nas típicas casas argentinas, o restaurante serve cortes selecionados, com uma carta de vinhos única.
  • Press Bar Restaurante: o restaurante tem a proposta de trazer pratos preparados com alta qualidade, mas servidos no clima descontraído de um bar.
  • Sharin: o restaurante traz os melhores e mais famosos pratos da culinária indiana, como o curry, o naan, o samosa e o lassi.
  • Tartoni: serve pratos tradicionais e contemporâneos da gastronomia italiana, como o carpaccio, o ravioli, o polpetone e o cannoli.
  • Wills Cais Embarcadero: traz um menu e ambiente com influências norte-americanas, inspirados no bairro de Williamsburg, localizado no distrito do Brooklyn, na cidade de Nova Iorque. O restaurante serve pratos como o burger, o mac and cheese, o ribs e o cheesecake.

Serviço:

2º Festival Bom Gourmet Porto Alegre
Data: de 10 de novembro a 3 de dezembro de 2023
Restaurantes participantes: 15
Menus exclusivos e completos (entrada, prato principal e sobremesa): R$ 89,90, R$ 109,90 e R$ 129,90
Aplicativo: Festival Bom Gourmet, disponível para Android ou IOS
Site: festivalbomgourmet.com.br