04/04/24

PREFEITURA ABRE EDITAL PARA QUALIFICAR CHURRASCARIAS, CERVEJARIAS E VINÍCOLAS URBANAS

Inscrições para obter 40 horas de consultoria vão até o dia 8 de abril. Sete empresas serão contempladas

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Porto Alegre lançou Edital para seleção pública de sete empresas relacionadas ao turismo para participarem da Etapa 3 do Programa Cidade Empreendedora. Os interessados em integrar o Programa de Criação de Novas Experiências Turísticas de Porto Alegre devem enviar e-mail à Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. até o dia 8 de abril, próxima segunda-feira. Serão selecionadas duas empresas que se caracterizam como churrascarias, duas como cervejarias e três como vinícolas urbanas.

As empresas beneficiadas receberão 40 horas de consultoria individual gratuita, com foco no desenvolvimento de novos produtos turísticos (mapa mental) e na criação de novos negócios. Como critério de classificação, são considerados os seguintes itens: ser associado ao SINDHA ou outra entidade empresarial, ter participado de cursos de qualificação, em eventos do segmento e em eventos de turismo.

Todas as regras para participação e documentação necessárias estão no Edital: https://www2.portoalegre.rs.gov.br/dopa/ver_conteudo.php?protocolo=470228. A seleção será feita por banca formada por profissionais do Sebrae, Coordenação de Turismo da SMEDT e Coordenação de Economia Criativa. Os selecionados serão conhecidos no dia 12 de abril.