31/05/24

PRESIDENTE DO SINDHA, PAULO GEREMIA FOI DESTAQUE DO PROGRAMA ATUALIDADE, DA RÁDIO GAÚCHA, NESTA SEXTA.

Mais de 1,8 mil hotéis e restaurantes sofreram com os alagamentos em Porto Alegre e na Região Metropolitana, com uma previsão de que  a retomada exigiria R$ 500 milhões . Só na Capital, foram suspensas as atividades em 1,2 mil estabelecimentos de gastronomia e em 37 de hospedagem, com risco de que muitos não reabram, especialmente os pequenos.

Em entrevista ao  Gaúcha Atualidade, da  Rádio Gaúcha, o presidente do Sindha, Paulo Geremia, alertou principalmente para os empregos. Segundo ele, cerca de 20 mil postos de trabalho estão em risco, ou seja, metade dos funcionários do setor. Ele não entra no esforço que tem sido feito para pedir ao governo medidas trabalhistas federais, especialmente o pagamento dos empregados no caso de suspensão de contrato de trabalho ou redução de jornada.

Muitas empresas estão sem operar e ficarão assim por meses. Estão sem faturamento durante todo o mês de maio e sem dinheiro para pagar funcionários no próximo dia 5  - enfatiza o empresário, que pede ainda crédito específico ao setor e isenções de impostos por seis meses.

Veja a matéria completa:  https://gauchazh.clicrbs.com.br/colunistas/giane-guerra/noticia/2024/05/suspensao-de-atividades-em-18-mil-restaurantes-e-hoteis-coloca-20 -mil-empregos-em-risco-clwus4zzj008j01469pwzrgbl.html

Para assistir o programa:  https://www.youtube.com/live/MR1FYcKTuQM  (aos 3'22")

Leia o release que de origem à matéria:  Release_SINDHA.pdf