26/01/24

PRH É DESTAQUE NA DIVULGAÇÃO DA PREFEITURA DE PORTO ALEGRE

O Programa Realidade Hoteleira (PRH), que analisa mensalmente a ocupação hoteleira e o valor das diárias em Porto Alegre, ganhou destaque na divulgação da prefeitura. É fundamental a participação de todos os hoteleiros na pesquisa mensal, posicionando o segmento e revelando informações tanto para as políticas públicas como para o setor privado.

Acompanhe como funciona e os benefícios do PRH:

• Panorama da hotelaria que demonstra a o acompanhamento da ocupação mensal e diária média dos hotéis de Porto Alegre.
  • Relatório é enviado mensalmente aos participantes e para órgãos como: Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo e Porto Alegre Convention Bureau
  • Serve de fonte de informação para a imprensa
  • Produto exclusivo associado Shpoa
  • Contribui para o fomento do turismo na capital
  • Apresenta comparativo histórico e pode servir como base para tomada de decisões estratégicas de futuro no negócio.

Hoteleiros façam parte deste programa, respondendo mensalmente o Levantamento da Pesquisa de Ocupação Hoteleira, enviada pelo Sindha.

E como resultado do PRH do Shpoa, confiram a boa notícia da ocupação da hotelaria de dezembro/23 logo abaixo.

HOTÉIS DE PORTO ALEGRE REGISTRAM OCUPAÇÃO RECORDE EM DEZEMBRO

A melhor taxa de ocupação hoteleira do mês de dezembro dos últimos 19 anos foi alcançada em 2023, chegando a 56,70%. Porto Alegre registrou o melhor dezembro desde que os dados começaram a ser disponibilizados pelo Sindicato de Hospedagem e Alimentação de POA e Região (Sindha), em 2005. No comparativo com o mesmo mês de 2022, a ocupação apresentou aumento de 22,54%.

Leia mais: https://prefeitura.poa.br/smdet/noticias/hoteis-de-porto-alegre-registram-ocupacao-recorde-em-dezembro