14/06/18

Prodetur + Turismo é um importante passo para o desenvolvimento do setor afirma o Sindha

Entidade esteve presente na divulgação do Prodetur + Turismo no Palácio Piratini na última segunda-feira, 11/06.

"Um importante passo para o desenvolvimento do turismo gaúcho", afirma o presidente do Sindicato de Hotéis de Porto Alegre - SHPOA Carlos Henrique Schmidt, sobre o Programa Nacional de Desenvolvimento e Estruturação do Turismo - Prodetur, em cerimônia de divulgação na última segunda-feira, 11/06, no Palácio Piratini.

A iniciativa tem por objetivo apoiar o acesso a financiamento para o setor turístico nos segmentos público e privado com menores prazos para obtenção dos recursos, maiores prazos para pagamento e menos juros visando a melhoria no atendimento aos turistas e na infraestrutura do setor. "Esperamos que com este programa, o cenário turístico do nosso Estado possa ser ampliado e que Porto Alegre consiga se beneficiar", frisou Schmidt.

Durante a solenidade, o ministro do Turismo, Vinicius Lummertz, ressaltou a dificuldade do país de realizar mudanças no segmento e afirmou que o projeto vai gerar oportunidades para o cidadão. Já o governador do Estado, José Ivo Sartori, destacou que o país começa a ter uma política de turismo. "Esperamos que esta prática venha a se espalhar por todas as regiões do Brasil", disse.

Foto: Luiz Chaves