11/06/18

Restaurantes e hotéis preparam ações para a Copa

Aproveitar a oportunidade para incrementar no movimento dos estabelecimentos é a orientação do Sindha.

Um dos eventos mais aguardados pelos amantes e simpatizantes de futebol, a Copa do Mundo, começa nesta semana, dia 14/06. De acordo com o Sindha - Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Porto Alegre e Região, o momento pode ser visto como uma oportunidade para o movimento do setor. “O empresário pode aproveitar a temática para promover ações que chamem o cliente ao local e, assim, incrementar a renda”, destaca o presidente da entidade, Henry Chmelnitsky.

Os horários dos jogos da seleção brasileira são favoráveis, com exceção de Brasil e Costa Rica, que será às 9h, os outros dois serão no período da tarde, às 15h. Com isso, restaurantes e hotéis já estão preparando diversas ações e promoções alusivas à Copa, opções não faltam.

O Dado Bier do Bourbon Country irá transmitir os jogos, além de ter um cardápio especial para o almoço e petiscos à tarde, no dia em que a partida for pela manhã, será oferecido um café. Outra ideia interessante é a do Tartoni Ristorante que oferecerá um prato relativo a algum país que já tenha sido campeão da Copa do Mundo, já o Tokyo Sushi Lounge terá chopp em dobro.

Na hotelaria, o Plaza São Rafael terá um bar temático para a Copa e o Ritter Hotéis terá telões para transmitir os jogos. Já o Motel dos Alpes oferecerá pipoca e petiscos para os hóspedes.