12/05/17

Restaurantes estimam crescimento de 28% no Dia das Mães

Data comemorativa é considerada a primeira mais rentável para o setor.

De acordo com o levantamento feito pelo Sindicato de Hospedagem e Alimentação de POA e Região (Sindha), os restaurantes da Capital estimam um crescimento de 28% para o dia 14 de maio, que marca o Dia das Mães, se comparado com um domingo normal. O cenário é de otimismo, já que a data é considerada uma das mais rentáveis para o setor. Além disso, se comparar o mesmo período em 2016, o crescimento para este ano deve ser de 16% no movimento.

“Essa é uma das principais datas comemorativas para os restaurantes e bares, será o momento que poderão aumentar o faturamento do mês de maio”, afirma o presidente do Sindha, Henry Chmelnitsky. O Dia das Mães é a primeira melhor data para o movimento no setor, principalmente para os restaurantes que abrem ao meio dia, aumentando a perspectiva de faturamento. Cientes disto, restaurantes e bares encontram no feriado a oportunidade de atrair novos clientes.

Alguns restaurantes já estão mais que preparados para o dia e oferecem cardápio e preços especiais para clientes aproveitarem com as mães. Mas vale lembrar que é uma data de grande movimento, então é importante verificar se o local faz reservas para garantir uma mesa com antecedência. Como é o caso do Baumbach Ratskeller, Dado Bier e o Riversides. Confira, abaixo, algumas opções.

BAUMBACH RATSKELLER

O restaurante preparou um cardápio para lá de especial que inclui pré-entrada, duas opções de entradas e três de prato principal, e sobremesa. Tudo isso por R$ 105 por pessoa, mas é preciso fazer reserva e só até às 13h do dia 14/05.

Pré-entrada: Taça de espumante rosé com seleção de bruschettas do Chef Vichyssoise (Sopa Francesa de Alho Poró);

Entradas: Cesta de parmesão c/ mesclum de folhas e coração de alcachofra/ Gnocchi artesanais tostados na manteiga com salvia fresca;

Prato Principal: Peixe a berlinense: linguado grelhado ao molho branco com leite de coco e espinafre acompanhado de batata sauté/ Marreca a orange: marreca assada ao molho de laranja acompanhado de purê de batata e arroz picante/ Filé Paris: filé grelhado com molho madeira acompanhado de risoto de queijo brie e presunto parma;

Sobremesa: Crème Brûlée Clássico.

DADO BIER

O local preparou um cardápio especial para os restaurantes Dado Bier Bourbon Country e Dado Garden Grill Praia de Belas com uma variedade de mais de 20 tipos de saladas, antepastos, Buffet de Sushis, Pratos quentes, Assados e Grelhados e seus acompanhamentos.

Nos pratos quentes, foram selecionados alguns destaques:

E nos assados, tem o tradicional Pernil de Cordeiro

Para acompanhar, a sugestão não poderia ser diferente, um dos 14 rótulos de cerveja artesanal da marca, literalmente direto da fonte.

Os restaurantes funcionarão a partir das 11h30 até às 16h. No Dado Bier Bourbon Country o valor por pessoa é R$ 65,90 e no Dado Garden Grill Praia de Belas é de R$ 59,90. Informações e reservas: (51) 99283.8832.

RIVERSIDES

O restaurante preparou alguns destaques no cardápio para o Dia das Mães. Informações de valores não tinham no arquivo.

Saladas: Polvo à gales/ Mexilhões a vinagrete/ Erva doce com laranja, amendoim e abacate;

Pratos quentes: Paella Valenciana/ Escondidinho de bacalhau/ Caldeirada de frutos do mar/ Escalope ao molho zimbro;

Além dos destaques também será oferecido o buffet tradicional da casa.