27/03/17

Roteiro em Brasília trata de projeto de lei sobre os direitos autorais

O presidente do Sindicato de Hospedagem e Alimentação de POA e Região (Sindha), Henry Chmelnitsky, esteve em Brasília na última semana dialogando com autoridades sobre assuntos de interesse ao setor.

O encontro com a senadora Ana Amélia Lemos sobre o projeto de sua autoria – o PLS 206/2012, que trata dos direitos autorais em apartamentos de hotéis. Henry defendeu o projeto e ressaltou a importância de que o texto não sofra grandes distorções. “Como sempre, a senadora foi ágil nos encaminhamentos necessários e nos atendeu muito bem”, destaca Henry.

De acordo com Ana Amélia, o PLS segue agora para discussões na Comissão de Ciência e Tecnologia do Senado.

Ainda em Brasília, o representante do Sindha reuniu-se com os deputados federais Yeda Crusius, Jerônimo Goergen e Afonso Motta, expondo a situação econômica do setor, que enfrenta uma das suas piores crises, e a necessidade de serem criadas linhas de crédito especiais para o setor. “O deputado Jerônimo Goergen se sensibilizou com a situação e prometeu trabalhar o assunto”, diz Henry.

A agenda em Brasília contemplou ainda um encontro com a jornalista de política da Globonews, Eliane Cantanhêde, para discutir a possibilidade de formatação de um evento em Porto Alegre, em conjunto com o cientista político Carlos Melo, para falar sobre o cenário político e os reflexos na economia.