25/08/16

Segurança alimentar é preconizada em curso do Sindha

O cuidado e o zelo devem ser as palavras de ordem nos estabelecimentos que lidam com a manipulação dos alimentos. O Sindha (Sindicato de Hospedagem e Alimentação de POA e Região) está recebendo inscrições para a nova edição do curso “Boas Práticas para Serviço de Alimentação”, com início das aulas no dia 29/08 e término em 01/09. O objetivo é embasar as atividades dos profissionais do setor que, ao final das 16 horas de conteúdo, se formarão como responsáveis técnicos.

O controle de perigos, as doenças transmitidas por alimentos (DTA), lições de como adquirir, receber, armazenar, fazer pré-preparo e o preparo, distribuir os alimentos, verificar o checklist dos alimentos, e a legislação relativa, fazem parte do programa.

Ministrado pela professora Maria Cristina Furtado, Mestra em Nutrição e Alimentos, o curso traz todas as orientações constantes no Manual de Boas Práticas e também na legislação referente à obtenção do necessário alvará de funcionamento. É importante destacar que as boas práticas de cada estabelecimento precisam estar acessíveis para consulta de todos os seus funcionários e, caso sejam requeridas, da autoridade sanitária local.

O curso “Boas Práticas para Serviço de Alimentação” acontece de 29/08 até 01/09, sempre das 8h30 às 12h30, na sede do Sindha. O investimento é de R$ 250,00 para sócios e não sócios. Depois da certificação, alunos interessados em trabalhar no setor, por meio do programa de recrutamento e seleção do sindicato - Talentos em Ação, tem seu currículo encaminhado para as vagas de trabalho na área de Hospedagem e Alimentação.

Serviço:

Curso Boas Práticas para Serviço de Alimentação