09/04/18

Setor da hotelaria se mobiliza para adoção de canteiros no entorno da rodoviária

O Projeto Verdes Complementares visa revigorar locais estratégicos que estão sem atrativo visual na cidade de Porto Alegre.

O setor da hotelaria de Porto Alegre estuda a possibilidade de adoção de canteiros localizados na região da rodoviária da Capital. A mobilização surgiu após encontro das diretorias do Sindha - Sindicato de Hospedagem e Alimentação de POA e Região e do Sindicato de Hotéis de Porto Alegre (SHPOA) com o secretário de Serviços Urbanos de Porto Alegre, Ramiro Rosário, no qual foi apresentado o projeto Verdes Complementares que busca parcerias com o setor privado para adotar espaços pequenos como rotatórias, canteiros centrais de ruas e avenidas, a fim de deixar a cidade mais viva e bonita. A iniciativa pode ser aderida por empresários e entidades da sociedade civil organizada de todos os setores.

O diretor do SHPOA e proprietário do Hotel Rodoviária, Guido Jaco Hilgert, se mostrou interessado em levar a ideia adiante para o entorno da região. “Há sim um forte interesse em aderir ao Projeto Verdes Complementares. É uma boa oportunidade de revitalizar locais estratégicos que estão sem vida e sem atrativo visual”, ressaltou. Nos próximos dias, os empresários da hotelaria que fazem parte da Associação de Empreendedores da Área da Rodoviária devem se reunir para planejarem os passos seguintes.

As etapas do processo de adoção dos canteiros e rotatórias são:

• Leitura do manual para esclarecimento de dúvidas – clique aqui

• Preenchimento do requerimento (Carta de Intenção) – clique aqui

Obs.: incluir o modelo do equipamento de comunicação visual a ser utilizado no canteiro pela empresa adotante.

• Incluir trecho a ser adotado, informando nome do logradouro e número (pode ser numeração aproximada do início e fim do trecho)

• Incluir a documentação solicitada no Manual em anexo (item 2.3-pág. 10)

Foto: Prefeitura de Itajaí