26/09/16

Setor de alimentação registra queda no faturamento com greve dos bancários

Levantamento realizado pelo Sindicato de Hospedagem e Alimentação de POA e Região (SINDHA), revela que o setor da alimentação da capital gaúcha tem registrado queda em torno de 7% no faturamento, em razão da greve dos bancários. Os bairros Menino Deus e Centro são os mais impactados, com baixa média de 15 e 13%, respectivamente.

“Não são apenas os funcionários das instituições bancárias que deixam de consumir, mas o cliente que deixou de ir ao banco e, porventura, teria deixado para almoçar fora. É um ciclo que acaba impactado por diversos fatores, como crise chuvas intensas, e são agravados com a greve. Lamentamos porque o prejuízo não é apenas para o restaurante. O garçom deixa de receber sua gorjeta, o estado arrecada menos e a economia da cidade como um todo perde”, lamenta o presidente do Sindha, Henry Chmelnitsky.