15/05/19

Setor gastronômico de Cachoeirinha gera mais de mil empregos diretos

Para comemorar o aniversário de 53 anos de Cachoeirinha - celebrado no dia 15 de maio -, o Sindha divulga dados sobre a empregabilidade no setor gastronômico da cidade. Estima-se que mais de 1 mil empregos são gerados por bares, restaurantes e lancherias localizados no município. Ainda, de acordo com os dados da entidade patronal, Cachoeirinha conta com 200 estabelecimentos atuando no setor.

O presidente do Sindha, Henry Chmelnitskyvê a estimativa como um incentivo para que os empreendimentos gastronômicos busquem a cidade. “Cachoeirinha é uma cidade importante na Região Metropolitana, tem reconhecimento e é populosa, justamente por isso abriga restaurantes relevantes para o setor e de grande prestígio".

Chmelnitsky ainda comenta a respeito da relação da entidade patronal com a cidade. "Nós estamos em Cachoeirinha, representando os empresários da gastronomia, mas nosso desejo é um elo cada vez mais fortalecido com a comunidade como um todo. Ela é a alma de todo o desenvolvimento que ali vemos em plena ascensão. Para o Sindicato, é uma honra fazer parte da história do município. Desejamos que este momento de celebração seja sinônimo de muitas conquistas para a categoria e que a economia, como um todo, possa prosperar cada vez mais”, finaliza.

SINDHA

O Sindicato de Hospedagem e Alimentação de POA e Região atua de forma proativa para valorizar a categoria de empresários ligados à gastronomia e hotelaria. Além de uma forte representatividade, visando conquistas no âmbito trabalhista e posicionado criticamente sobre temas que afetam o setor, o Sindicato oferece uma extensa lista de benefícios para seus associados: assessoria jurídica, cursos de capacitação, convênios de serviços atrativos, entre outras vantagens que beneficiam estabelecimentos e fazem a diferença para o sucesso das empresas.

Com 76 anos de história, o Sindha está presente nas cidades de Porto Alegre, Alvorada, Cachoeirinha, Canoas, Esteio, Gravataí, São Leopoldo, Sapucaia do Sul e Viamão.