30/08/18

O setor hoteleiro cresceu 56% com a Expointer durante o mês de agosto

A 41ª edição da Expointer movimentou o setor hoteleiro gaúcho. Uma pesquisa realizada pelo Núcleo de Pesquisas do Sindha aponta para o crescimento de 56% na taxa de ocupação na Capital e região durante os dias do evento, que iniciou dia 25 de agosto e encerra dia 2 de setembro.

“Ao longo dos anos, a Expointer sempre representou um incremento na nossa taxa de ocupação. Se considerarmos o atual cenário econômico, essa estimativa é bastante favorável ao setor”, afirma o presidente do SHPOA - Sindicato de Hotéis de Porto Alegre, Carlos Henrique Schmidt. Segundo ele, as reservas de última hora ainda podem aumentar essa expectativa.

Outro dado importante apurado pela pesquisa é que a taxa de ocupação cresce 41% se comparada a um dia normal. Em Porto Alegre, o setor hoteleiro tem à disposição mais de 18 mil leitos para atender os novos hóspedes.

Baixe agora mesmo a pesquisa