10/03/20

SHPOA representa setor hoteleiro no Senado Federal, em Brasília

SHPOA participa de audiência em Brasília sobre direitos autorais de músicas nos hotéis

O presidente do SHPOA - Sindicato de Hotéis de Porto Alegre, Carlos Henrique Schmidt, participou, no dia 10 de março, de uma audiência pública, realizada no Senado Federal, em Brasília. Na ocasião, foi debatido o Projeto de Lei 907/19, que trata sobre a cobrança de direitos autorais sobre músicas em apartamentos de hotéis e motéis.

“A audiência foi muito proveitosa, pois foi possível ouvir os dois lados da situação e os hoteleiros puderam levar as suas necessidades e realidades diante desta situação que afetaria diretamente toda a classe. Foi um debate duro, mas acredito que bastante esclarecedor, inclusive no sentido de tornar mais claro o impacto ao ECAD, estimado que seja em valores menores do que tem sido divulgado amplamente”, afirmou Schmidt.

Além do SHPOA, também participaram da agenda o presidente da FBHA (Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação), Alexandre Sampaio de Abreu; o presidente da ABIH (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis Nacional), Manoel Linhares; o presidente da ABIH-RS, José Reinaldo Ritter; o presidente do Sindihotel e representante da Fecomércio, Manuel Suárez, além de membros do FOHB (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil) e da ABMotéis (Associação Brasileira de Motéis), advogados da Fecomércio e, aproximadamente, 20 hoteleiros de todo o Brasil, que, ainda, se reuniram com o senador Luiz Carlos Heinze (PP/RS) antes da audiência. Durante cerca de três horas foram apresentados pontos sobre o PL para os parlamentares que irão fazer parte da votação final do projeto.