01/09/20

Sindha comemora decreto de flexibilização da gastronomia em Porto Alegre

Após diversas reuniões de trabalho com a Prefeitura de Porto Alegre, o Sindha - Sindicato de Hospedagem e Alimentação de POA e Região comemora o anúncio do prefeito Nelson Marchezan Júnior sobre a ampliação do funcionamento de restaurantes, bares e lancherias de rua e de shoppings na Capital Gaúcha.

"Estamos muito satisfeitos. É um grande avanço. Vamos operar das 11 horas às 22 horas, de segunda-feira a sábado, o que mostra uma importante sensibilidade do Executivo Municipal. Estivemos, desde o início da pandemia, disponíveis e engajados em dialogar, elaborar protocolos e analisar a situação de forma conjunta. A certeza de que poderemos trabalhar com um cenário bem mais favorável, em um panorama real e que foi algo também resultante da postura do setor é motivador para seguirmos de cabeça erguida. Isso é um verdadeiro gás na mobilização e na autoestima do empresariado da alimentação", avalia o presidente do Sindha, Henry Chmelnitsky.

"Pedimos aos associados do Sindha e à categoria em geral que cuidem dos protocolos. Que tratem o cumprimento dos procedimentos de segurança como algo primordial e que encontrem maneiras de incentivar seus clientes a cuidarem também deste tópico de forma rigorosa. Somente com comprometimento e conscientização teremos um futuro constante de ainda mais boas notícias e sem retrocesso", alerta Chmelnitsky.