11/07/16

Sindha comemora implementação da segunda fase do Plano Estadual de Segurança

A segunda fase do Plano Estadual de Segurança Pública, anunciado pelo governador José Ivo Sartori no início do mês, agradou ao Sindicato de Hospedagem e Alimentação de POA e Região (SINDHA). Isso porque a maioria das ações fazia parte do estudo desenvolvido em conjunto pelo Sindha e Sindilojas, que foi entregue ao Governo no início do ano.

Entre elas, o projeto que limita a cedência de servidores da Segurança Pública a outros órgãos e poderes; Definição da prioridade para as cidades com maiores índices de criminalidade; Suplementação de horas-extras; concurso para a Susepe, entre outras.

“Fizemos um trabalho de estudar as prioridades para essa área da segurança e entregamos ao Governo. Ficamos felizes que muitas das recomendações estão sendo aplicadas”, comenta o presidente do Sindha, Henry Chmelnitsky.

Henry destaca ainda a operação Avante, implementada pelo Comando-Geral da Brigada Militar, com o reforço de 50 policiais para atuar nos locais e horários de maior incidência de crimes específicos. “O resultado tem sido significativo para a sociedade e para o comércio”.