26/11/20

Sindha completa 78 anos com fortalecimento da representatividade dos setores

Ao celebrar seus 78 anos, em 26 de novembro, o Sindha - Sindicato de Hospedagem e Alimentação de POA e Região reforça sua proximidade com os associados - empresários à frente de restaurantes, bares, lancherias, cafeterias e hotéis -, seja no enfrentamento recente dos desafios da pandemia, como também na busca de soluções de forma geral para os setores.

"Porto Alegre e a Região Metropolitana têm um braço muito forte da gastronomia e da hotelaria. O Sindha é uma entidade ativa, no mais puro sentido da palavra, que carrega 78 anos de história, mas que se reinventa a cada minuto. É inevitável falar da pandemia e sobre como fomos afetados economicamente, mas neste aniversário queremos dar luz aos momentos de resistência e vitória. Lutamos para reabrir, buscamos fornecer todo tipo de apoio aos associados e seguimos captando as demandas da categoria e levando para quem toma as decisões", avalia o presidente da entidade, Henry Chmelnitsky.

Ele também lembra do "DNA focado em educação da entidade". "O Sindha é um elo extremamente forte de um dos setores que mais emprega no Brasil, é uma grandeza enorme. Trabalhamos nas pautas políticas, ao passo que colocamos muito esforço em nosso DNA educacional. Capacitamos um setor inteiro para todo tipo de situação, e os cursos EAD neste momento atípico são também a prova disso", finaliza.

Hoje, o Sindha representa mais de 10 mil estabelecimentos da gastronomia nas cidades de Porto Alegre, Alvorada, Cachoeirinha, Canoas, Esteio, Gravataí, São Leopoldo, Sapucaia do Sul e Viamão, além de mais de 300 negócios da hotelaria na Capital Gaúcha.