08/05/18

Sindha compõe o comitê de apoio ao Plano de Superação da Situação de Rua

Vice-presidente da entidade, Sandro Zanette, esteve presente na reunião de apresentação do projeto da Prefeitura Municipal

Uma solução para o complexo cenário de pessoas em situação de rua é um ponto que o setor da hotelaria e gastronomia reivindicava para que fosse feito. E nesta quinta-feira, 03/05, o Sindha – Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Porto Alegre e Região foi convidado para compor o comitê de apoio ao Plano Municipal de Superação da Situação de Rua, lançado pela Prefeitura da Capital e elaborado pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte (SMDSE), por meio da Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc).

A proposta tem como objetivo incorporar os serviços de assistência social e saúde a fim de dar a devida abordagem aos múltiplos perfis de pessoas em situação de rua. Entre os principais tópicos que nortearão o plano está a qualificação de quem lidará com indivíduo, acesso a residências, ampliação da rede de saúde mental, aumento da oferta de oportunidades, a revitalização do espaço urbano e o monitoramento da assistência.

O vice-presidente do Sindha, Sandro Zanette, que esteve presente durante a apresentação do programa, parabenizou a iniciativa do governo municipal e ressaltou que a entidade pode contribuir para a geração de emprego. “Entendemos que é preciso solucionar essa questão da forma mais correta possível, gerando oportunidade de trabalho para essas pessoas. Nos colocamos à disposição e oferecemos o nosso centro de treinamento para a realização das capacitações que forem necessárias”, afirmou.

Foto: Brayan Martins/ PAMPA