25/11/16

Sindha diverge de valores propostos na regulamentação de Food Trucks em Porto Alegre

Em reunião realizada na Prefeitura de Porto Alegre nesta sexta-feira (25), para tratar do texto que regulamenta a atividade dos “Food Trucks” na capital, o Sindha manifestou sua divergência com relação ao valor acertado de R$ 500,00, a título de cobrança de aluguel do ponto para os primeiros seis meses de regulamentação.

O Sindha havia, inclusive, protocolado ofício solicitando o adiamento de reunião sobre regulamentação, por entender que o texto aprovado previamente não reflete as negociações e taxas previstas para cobrança mensal. Além disso, representa a proliferação da atividade ao invés de regulamentá-la. “Nossa intenção era esgotar todas as possibilidades para chegar a um consenso que não cause prejuízos às partes envolvidas. Lembrando que os proprietários de bares e restaurantes tem obrigações mensais para se manter que superam, e muito, esse valor de R$ 500”, avalia o presidente do Sindha, Henry Chmelnitsky.

Ficou acertado que, após os primeiros seis meses, será realizada uma nova reunião com o intuito de revisar a regulamentação.