26/08/21

Sindha e BRDE destacam o empreendedorismo e o voluntariado em próxima edição do Sindha Experience

O Sindha - Sindicato de Hospedagem e Alimentação de POA e Região e o BRDE - Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul irão realizar mais uma edição do projeto Sindha Experience, que aborda os desafios e inovações empresariais, falando diretamente com os empreendedores gaúchos. A edição deste mês destaca o empreendedorismo e o voluntariado em empresas e demais instituições, em especial diante dos impactos causados pela pandemia. A convidada será a CEO da Swan Hotéis e vice-presidente do Transforma RS, Gabriela Schwan Poltronieri, que conversa com o presidente do Sindha, Henry Chmelnitsky, e com a diretora-presidente do BRDE, Leany Lemos. O bate-papo será transmitido na próxima segunda-feira, 30 de agosto, a partir das 19 horas, nos canais oficiais do Sindha no Facebook (facebook.com/sindhaoficial) e no YouTube (youtube.com/c/SindhaOficial).

Chmelnitsky ressalta que o tema está totalmente ligado ao momento atual dos empreendedores, que levam o tema da responsabilidade social como um conceito de negócio. "O espírito do voluntariado se torna fundamental, de forma imprescindível, ainda mais com a pandemia e seus impactos. O que estamos vendo é uma grande adaptação do empresariado para cumprir o seu papel nesse ecossistema do qual ele faz parte. Como as empresas se conectam com a sociedade de maneira honesta, transparente e responsável? É esse olhar que o público também leva na hora de consumir e nós precisamos antecipar isso. Será uma live de grandes insights”, projeta.

Para a diretora-presidente do BRDE, Leany Lemos, atuar com responsabilidade social tornou-se uma exigência cada vez presente nas empresas. “Qualquer organização que busque melhorar suas práticas de governança deve olhar sempre para este aspecto, não apenas observando os impactos na vida dos seus colaboradores, mas deixando um legado para toda a sociedade”, observa Leany Lemos. Neste sentido, acrescenta ela, essa comunhão do empreendedorismo e o voluntariado “ganha em relevância em momento de crise como o que estamos vivendo agora com a pandemia da Covid-19”.

O Sindha Experience, que iniciou no mês de maio e segue até dezembro, conta com um evento online por mês, sempre com personalidades que dominam os assuntos compartilhando experiências e levando insights para inspirar o público, que pode acompanhar tudo ao vivo pelas redes sociais do Sindha.