17/02/21

Sindha e BRDE firmam parceria pela gastronomia e hotelaria de POA e Região Metropolitana

O Sindha - Sindicato de Hospedagem e Alimentação de POA e Região estreitou ainda mais seus laços com Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), dando início a parcerias que beneficiarão diretamente as empresas da gastronomia de Porto Alegre e Região Metropolitana e os hotéis da Capital Gaúcha.

Em reunião entre o presidente do Sindha, Henry Chmelnitsky, a diretora-presidente do BRDE, Leany Lemos, a entidade ampliou a discussão sobre as linhas de financiamento junto ao Banco que podem ser usufruídas pelos empresários. "Com foco em desburocratização e simplificação de processos por parte do BRDE, firmamos este pacto de ampliar a participação da categoria, buscando estes incentivos. Nossas pautas foram muito bem compreendidas, especialmente em relação à questão dos restaurantes e refinanciamento via cartão de crédito, e temos pela frente um caminho bastante promissor", avalia Chmelnitsky. Chefe de gabinete da Diretoria do banco, Maurício Mocelin acompanhou o encontro.

Possibilidades de aporte através de ações do BRDE como o Fundo Geral do Turismo (Fungetur), que financia projetos de aquisição de equipamentos, modernização, ampliação ou reforma de empreendimentos turísticos privados, como hotéis, agências de viagens e parques temáticos, também foram tratados.

Além disso, o BRDE deverá ser impulsionador do "Sindha Experience", uma série de eventos bimestrais da entidade, ao longo de 2021, na qual convidados levarão para uma palestra online seus cases de sucesso no mundo empresarial, prestando uma consultoria aos hoteleiros e restauranteiros que ainda se recuperam dos prejuízos em virtude da pandemia.