08/02/17

Sindha e Sebrae levarão empresários da alimentação para o maior evento do mundo do setor

A NRA Show ocorre em Chicago, dos dias 17 a 25 de maio

Os associados do Sindha terão a oportunidade de participar do maior evento do mundo no segmento de alimentação, a NRA Show 2017 - que ocorre entre os dias 17 e 25 de maio em Chicago (EUA). A feira recebe cerca de 60 mil visitantes de 100 países, tem aproximadamente 2 mil expositores e 80 palestras e é focado na cadeia produtiva de alimentos e bebidas. “É uma grande chance que o Sindha e o Sebrae, em parceria, estão possibilitando para empresários da alimentação de conhecer as principais tendências do setor, fazer visitas de benchmarking e buscar inovações para sua empresa”, ressalta o presidente do Sindha, Henry Chmelnitsky. Além da participação na Feira, os participantes irão fazer visitas técnicas.

O Sebrae realiza a missão empresarial para a NRA desde 2014 e, em 2016, iniciou a parceria com o Sindha, que tem por objetivo auxiliar as micro e pequenas empresas a observarem e visitar operações de referência.

Pela parceria, das 15 empresas serão selecionadas no edital Sebrae para receber 30% de subsídio para participar da NRA Show, e as associadas ao Sindha ganharão mais R$ 1mil de apoio da entidade.

Para receber o benefício o empresário necessita estar com todas as contribuições do Sindicato em dia e permanecer associado com pontualidade nos pagamentos no período de um ano após a realização do evento. Não cumprindo está cláusula, é previsto a devolução do valor integral do investimento do Sindicato.

Para não sócios, o empresário poderá se associar e utilizar o benefício, desde que fique associado com contribuições em dia até abril de 2018. Não cumprindo está cláusula, é previsto a devolução do valor integral do investimento do Sindicato.

Além disso, o empresário contemplado participará de uma palestra para apresentar o case da sua empresa e o que irá implementar de ações a partir do conhecimento adquirido durante o evento e visitas técnicas.

Para se candidatar ao evento, o empresário deve acessar o link http://www.sebrae-rs.com.br/index.php/programa-de-internacionalizacao/