07/06/24

SINDHA E SHPOA APRESENTAM MANUAL DE ADESÃO AO PROGRAMA BOLSA QUALIFICAÇÃO

O Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Porto Alegre e Região (SINDHA) e o Sindicato dos Hotéis de Porto Alegre (SHPOA) apresentam o Manual de Adesão ao Programa Bolsa Qualificação.
Neste Manual, você encontra todas as informações com relação à suspensão contratual no modelo layoff, prevista na Convenção Coletiva do Trabalho e autorizada pelo governo federal.
Atente que são duas as possibilidades: modelo layoff Calamidade e modelo layoff Emergencial. Nos casos de Calamidade, como não há determinação de carga horária, deve prevalecer o bom senso, sendo a carga horária do curso proporcional ao período de suspensão do contrato de trabalho.
Lembre-se que o objetivo do programa é auxiliar tanto empresas como trabalhadores, aliviando o fluxo de caixa e qualificando os funcionários.

Acesse aqui o Manual de Adesão:   MANUAL_DE_ADESÃO_AO_PROGRAMA_BOLSA_QUALIFICAÇÃO_SINDHA_PDF.pdf

Informações oficiais adicionais:  https://drive.google.com/drive/folders/1htEsige1cMUn8v6gRouTeQSKQfjv1cbi?usp=sharing

Em caso de dúvidas, entre em contato com nossa equipe de atendimento (51) 99331-5018.