18/01/22

Sindha e Shpoa tem nova gestão em 2022

A partir de janeiro os Sindicatos de gastronomia e hotelaria de Porto Alegre e Região Metropolitana têm novos presidentes. À frente do Sindha - Sindicato de Hospedagem e Alimentação de POA e Região, está Paulo Geremia, com mais de 40 anos de experiência no ramo gastronômico, é sócio-fundador do grupo Di Paolo, que começou suas atividades na Serra Gaúcha e hoje conta com restaurantes espalhados pelo Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo. Quem irá presidir o Sindicato dos Hotéis de Porto Alegre pelos próximos quatro anos é José Reinaldo Ritter, diretor do Ritter Hotéis desde 1985 e com uma vida dedicada à hotelaria. Os novos presidentes querem atrair cada vez mais turistas para a cidade e trabalhar junto dos governantes para fomentar o turismo e fortalecer a gastronomia e a hotelaria gaúcha. Entre os projetos futuros, está a criação de uma Escola profissionalizante.

Geremia tem uma visão otimista para o futuro do setor e quer incentivar os cidadãos gaúchos a desfrutar cada vez mais do que Porto Alegre e Região proporcionam. Além disso, acredita que uma grande aposta da cidade e do Estado deve ser a atração de pessoas, seja para negócios ou para passeio, mas que o turismo seja fomentado. Para isso, ele irá buscar trabalhar junto aos governantes, atraindo feiras e eventos para a cidade de Porto Alegre. “Foi o momento de se reinventar, de buscar novas formas de oferecer serviços e esse é um dos aprendizados que fica diante de tudo que a categoria sofreu. E essa inovação não pode parar. Queremos ser parceiros dos governantes e contribuir com ações que melhorem a cidade. Debater pautas que afetem o setor, continuar a discussão do Centro de Eventos, imprescindível para a capital gaúcha. Tudo isso sempre tendo o olhar voltado aos nossos associados e naquilo que vai fortalecer o nosso setor”, destaca o presidente do Sindha, Paulo Geremia.

O presidente do Shpoa, José Reinaldo Ritter, está alinhado com as expectativas de Geremia para o setor nos próximos anos. Com um vasto conhecimento sobre o setor hoteleiro, Ritter quer aproximar a categoria e continuar trabalhando pelo reconhecimento e importância da hotelaria. “Assumo a presidência do Shpoa com muita disposição de fazer mais pela categoria. Com certeza será um grande desafio, que iremos lutar juntos, nos unindo cada vez mais pelos nossos direitos e buscando uma posição positiva de todos. Estamos esperançosos que 2022 será um ano próspero para nós, com movimentação em nossos hotéis e muitos eventos na cidade. Será uma tarefa árdua, mas que encaro com enorme satisfação”, reforça José Reinaldo Ritter, presidente do Sindicato dos Hotéis de Porto Alegre.

Um dos maiores objetivos da nova gestão é retomar a confiança dos associados e de todo o setor, para que saibam que o Sindha está de portas abertas para recebê-los. A atração de mais mão de obra para a área também faz parte dos planos da nova diretoria, que já está trabalhando no projeto. Através da criação de uma Escola profissionalizante, voltada ao setor da gastronomia e da hotelaria, a expectativa é preparar e formar mais profissionais qualificados, demanda já reprimida pelo setor e que irá fomentar ainda a geração de empregos, que irão se refletir em todo o Estado.

NOVO PRESIDENTE SINDHA
Paulo Geremia é empresário com 41 anos de experiência na área da gastronomia, é sócio-fundador do grupo Di Paolo e consolidou os negócios na Serra Gaúcha, expandindo os empreendimentos para Porto Alegre e também outros Estados do país. Começou no ramo como garçom, em um curso que fez ainda durante o período que passou no exército, em Bagé. Atuou em diversas áreas da gastronomia e ainda empreendeu na Espanha, antes de fundar o grupo Di Paolo em 1994. Já foi presidente da Expobento e da Fenavinho, diretor do Centro da Indústria e Comércio de Bento Gonçalves, quando se tornou cidadão bento-gonçalvense. Atualmente, é diretor da Federasul - Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul e agora, presidente do Sindicato de Hospedagem e Alimentação de POA e Região.

NOVO PRESIDENTE SHPOA

José Reinaldo Ritter, é diretor do Ritter Hotéis desde 1985 e tem grande prestígio na rede hoteleira. Formado pelo PUCRS em Administração e Análise de Sistemas, atuou em diversos países e inclusive tem passagem pela Organização das Nações Unidas. Atualmente, além de presidir o Sindicato dos Hotéis de Porto Alegre, é Presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio Grande do Sul.