27/01/17

Parcerias para promover o Turismo do Rio Grande do Sul

O Sindicato de Hospedagem e Alimentação de POA e Região (Sindha) e o Sindicato de Hotéis de Porto Alegre (SHPOA) estão investindo forte no turismo gaúcho, com o objetivo de movimentar a cadeia produtiva do setor, contribuindo efetivamente para os negócios dos seus associados.

Entre os dias 18 e 22 de janeiro, as entidades participaram da Feira de Turismo de Madri - FITUR, evento global para os profissionais de Turismo e dos mercados receptivos e emissivos para a Iberoamérica. “É um grande esforço que fazemos para colocar Porto Alegre e as diversas regiões turísticas do estado no mapa do turismo mundial”, diz o presidente do Sindha, Henry Starosta Chmelnistsky,  representante da Entidade junto à delegação liderada pelo EMBRATUR.

Durante a Feira, foram encaminhadas algumas parcerias que deverão render novos negócios para o turismo para o Rio Grande do Sul. Entre elas, uma proposta para a Fundação Cultural Brasil Europa (FCBE) de promover na Europa a “Semana do Rio Grande do Sul”, evento que apresentaria toda a cultura gaúcha, com sua música tradicionalista, seu churrasco, chimarrão, dança e outras características típicas dos gaúchos. “É um evento para vender o Estado e aguçar a vontade dos europeus em nos visitar”, diz Henry sobre o projeto.

Outra agenda, durante a feira,  encaminhou parceria com a publicação LGBT Loottis - revista impressa que circula em toda Europa e com portal acessado pelo mundo todo. A intenção é divulgar Porto Alegre nessas publicações. “A capital gaúcha está entre os sete destinos gay-friendly do país, certificados pela Embratur. Então, a nossa ideia é reforçar essa característica, destacando toda a rede hoteleira e de restaurantes, além de pontos turísticos da cidade para atrair esse público europeu”, argumenta Henry.

As iniciativas encaminhadas deverão ter retorno nos próximos 30 dias. Além da presença do presidente do Sindicato, o apoio do Sindha e SHPOA na Fitur se estendeu à viabilização da participação do representante do Estado no evento, através do Diretor de Turismo, Abdon Barretto Filho, que ficou responsável pelos relacionamentos internacionais durante o encontro.

Fonte: Sindha