22/10/21

Sindha Experience aborda o “posicionamento de marca e marketing digital"

O Sindha - Sindicato de Hospedagem e Alimentação de POA e Região e o BRDE - Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul irão realizar mais uma edição do projeto Sindha Experience, que destaca, junto com convidados, os desafios e inovações empresariais das mais diferentes áreas. Na live deste mês, o tema proposto é Posicionamento de marca e Marketing Digital e a pergunta a ser respondida é: “Preciso ter presença digital para alavancar meu negócio?”.

A live tem como convidados Claudia Peixoto Hörbe, gerente de marketing da Rede Plaza de Hotéis, Resorts & Spas, Cassio Grinberg, sócio da Grinberg Consulting e autor do livro “Desaprenda” e Beto Sirotsky, co-fundador e diretor de operações da BPool. O bate-papo será transmitido na próxima segunda-feira, 25 de outubro, a partir das 19h, nos canais oficiais do Sindha no Facebook e no YouTube.

O presidente do Sindha, Henry Chmelnitsky, que também será mediador da transmissão ao vivo, reforça o trabalho da entidade trazendo à tona temas tão importantes para a atualidade e diz que, para ter uma boa imagem, é preciso estar alinhado com o que há de mais novo no ambiente digital. “Cada transmissão é um aprendizado que se leva daqui em diante. O Sindha Experience tem sido esclarecedor em muitos assuntos e tenho a plena certeza de que esta edição também será. Afinal, estamos falando da construção e do reforço da imagem da empresa nas redes sociais e como continuar isso de maneira que consigamos passar nossos propósitos de forma clara e coerente”, explica.

Os impactos da pandemia sobre os negócios e diferentes atividades profissionais acabaram acelerando os processos de inovação nas empresas e o setor público que, em tempos normais, levariam ainda alguns anos. “Estamos em meio a uma verdadeira revolução nessa área e as organizações que conseguiram dar uma melhor resposta, ampliaram sua atuação ou, no mínimo, sairão mais fortalecidas quando da retomada”, avalia a diretora-presidente do BRDE, Leany Lemos. Além de ampliar o apoio a projetos de inovação, ela cita que internamente o banco igualmente incrementou investimentos em tecnologia e o hoje o atendimento aos clientes é totalmente digitalizado.

Ao mesmo tempo, Leany Lemos salienta que o BRDE agregou à sua política a parceria em projetos de formação dos futuros profissionais para atender a forte demanda do mercado.  Além de incentivar startups lideradas por mulheres, o banco patrocina um amplo projeto de formação de jovens da rede pública estadual como desenvolvedores em TI, em parceria com a rede de parques tecnológicos do RS e o  governo do Estado

O Sindha Experience, que iniciou no mês de maio e segue até dezembro, conta com um evento online por mês, sempre com personalidades que dominam os assuntos compartilhando experiências e levando insights para inspirar o público, que pode acompanhar tudo ao vivo pelas redes sociais do Sindha.