17/12/20

Sindha manifesta apoio à criação de sistema de bandeiras específico para Porto Alegre

O Sindicato de Hospedagem e Alimentação de POA e Região (SINDHA) assina, junto a outras 24 entidades empresariais, uma carta direcionada ao governo do estado que manifesta apoio integral às tratativas do prefeito eleito de Porto Alegre, Sebastião Melo, para que a Capital tenha um processo de cogestão específico de combate ao avanço da COVID-19, com uma bandeira própria.

Conforme o documento, isso se justifica pelo tamanho da população de Porto Alegre, sua diversidade, porte econômico e dos recursos de infraestrutura e humanos para o combate à crise sanitária gerada pela pandemia. Na carta, as entidades defendem que desta forma, as autoridades municipais e estaduais podem trabalhar de forma conjunta em prol da sociedade, evitando, assim, que a coletividade sofra as consequências de eventuais conflitos e ações restritivas não condizentes com a sua capacidade de administrar esta crise sanitária.