23/05/18

Sindha marca presença em encontro para tratar da privatização de empresas estatais

Saiba mais.

O Sindha - Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Porto Alegre e Região marcou presença em mais uma pauta importante para o futuro do Rio Grande do Sul. Na manhã desta terça-feira, 22/05, a superintendente Rita Fernandes participou de encontro que tratava sobre a privatização e federalização de empresas estatais no Palácio Piratini.

Na ocasião foram apresentadas as motivações do Governo Estadual para que seja feito um pedido de plebiscito para privatizar as estatais Sulgás, CRM e CEEE (CEEE-PAR, CEEE-GT E CEEE-D). Caso a pauta venha a ser aprovada na Assembleia Legislativa, o Estado será o primeiro a realizar um plebiscito desta forma.

O Sindha apoia a iniciativa do governo, principalmente na questão da transparência em discutir a pauta com as entidades da sociedade civil organizada. O Sindicato reitera ainda a importância que esta decisão trará não só para o setor de hospedagem e alimentação, mas para a sociedade como um todo.