03/08/16

Sindha orienta para funcionamento normal de bares e restaurantes nesta quinta-feira

Diante da decisão de diversas categorias da Segurança Pública em suspender as suas atividades nesta quinta-feira, 4 de agosto, o Sindicato de Hospedagem e Alimentação de POA e Região (SINDHA) orienta os proprietários de bares e restaurante pela manutenção dos serviços normalmente, devendo a cada estabelecimento a decisão do fechamento ou abertura.

A entidade compreende as justas reivindicações das categorias que compõe a Segurança Pública do Estado, mas desaprova ações que possam colocar em risco a integridade dos serviços básicos prestados aos cidadãos.

"Não podemos nos render ao medo. Aqueles que exacerbam a insegurança e a angústia deveriam ter mais responsabilidade para não disseminar medo e caos à população, que já vive e sofre com o momento atual de profunda insegurança, por isso, apesar de reivindicações justas, não apoiamos o cancelamento de serviços essenciais à população. Neste sentido, orientamos pela manutenção do funcionamento normal, mas cabe aos proprietários decidir se manterão, nesta quinta-feira, as portas abertas ou fechadas", diz Henry  Chmelnitsky, presidente do SINDHA.