05/07/24

SINDHA participa de audiência pública da Câmara dos Deputados para debater recuperação do setor turístico no RS

O Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Porto Alegre e Região (SINDHA) participou nesta quarta-feira de audiência pública da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados a fim de debater a recuperação do setor turístico no Rio Grande do Sul. O principal tema tratado pelos parlamentares e convidados, incluindo a Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação foi o retorno das atividades do Aeroporto Internacional Salgado Filho, crucial para todos os setores da economia, principalmente o turismo de negócios e lazer.

Além da reabertura do Salgado Filho, que depende de laudo sobre as condições da pista, previsto para ser divulgado no próximo dia 15 de julho, os deputados e entidades discutiram a perda de 22 mil postos de trabalho do setor vinculado ao turismo, incluindo hotéis e restaurantes; a dificuldade em obter pausa no pagamento de empréstimos já contratados pelas empresas; a necessidade de crédito emergencial e efetivo. O governo federal informou, ainda, que pretende lançar uma campanha de fomento ao turismo no Rio Grande do Sul.

Mais informações contate o SINDHA pelo fone (51) 3225-3300 ou WhatsApp (51) 99444-2489.