03/05/19

Sindha passa a integrar o Conselho Municipal de Turismo

O Sindha participou da reunião de alinhamento do Fórum de Governança Local do Turismo de Porto Alegre, ocasião oficializou o ingresso da entidade no Conselho Municipal de Turismo. O encontro marcou o credenciamento das instituições interessadas em compor o comitê, a apreciação da Lei que institui o Conselho e apresentação do organograma do Escritório de Turismo.

Para o presidente do Sindicato, Henry Chmelnitsky, a participação efetiva no Conselho potencializa o incentivo ao desenvolvimento econômico e turístico que já é promovido pela entidade desde a sua essência. “Precisamos impulsionar as experiências turísticas em Porto Alegre, isto é fato. Por isso, a iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico é extremamente positiva, um avanço a nível de organização e no trato com os assuntos relacionados ao turismo. Com construção coletiva, conseguimos chegar à cidade ideal que a população merece e que o turista espera enxergar ao desembarcar por aqui”, avalia.