29/08/19

Sindha presente na inauguração da Divisão Estadual de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro

O Sindha - Sindicato de Hospedagem e Alimentação de POA e Região acompanhou, na manhã desta quarta-feira, 28 de agosto, a solenidade de inauguração da Divisão Estadual de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (DCCOR) e da Delegacia de Polícia de Controle Técnico e de Fiscalização (DPCTF/DEIC), realizada na sede do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC). Com a iniciativa, a Polícia Civil do Estado busca maior qualificação no atendimento, reforçando o combate aos crimes de corrupção, da ordem tributária e contra o patrimônio.

Presente na solenidade, o presidente do Sindha, Henry Chmelnitsky, avalia o reflexo de mais uma grande conquista da Polícia Civil do RS para a comunidade. “Foi dito hoje aqui que precisamos confiar no empenho ordinário de todos e a máxima define o processo fundamental para uma sociedade mais forte e segura. Além do reconhecido trabalho da Polícia Civil, são as boas parcerias, unindo público e privado, que tornam estes espaços uma realidade, refletindo o avanço que todos esperam no atendimento ao cidadão. Nossa categoria sempre foi parceira de forma efetiva dos departamentos estaduais de segurança e é gratificante acompanhar mais este grande passo em busca do maior combate e prevenção destes delitos”, afirma. O presidente do SHPOA - Sindicato dos Hotéis de Porto Alegre, Carlos Henrique Schmidt, também participou da agenda.

Conforme o diretor do Departamento Estadual de Investigações Criminais, delegado de Polícia Sander Ribas Cajal, para ilustrar a agilidade dos processos, a previsão é de que veículos recuperados sejam devolvidos aos proprietários em até uma semana. Cajal ainda agradeceu diretamente ao Sindha pela relação de apoio ao DEIC, culminando, inclusive, em doações de recursos materiais por parte da entidade para a sede do Departamento.

A solenidade contou com a presença da chefe de Polícia do Estado, delegada de Polícia Nadine Anflor, do vice-governador do RS, delegado de Polícia, Ranolfo Vieira Júnior, do delegado Marcus Vinicius da Silva Viafore, que irá dirigir o novo órgão, além de demais autoridades da área da segurança e convidados.