04/04/16

Sindha promove em abril cursos que vão da cozinha orgânica à saúde dos empregados

O Sindicato de Hospedagem e Alimentação de POA e Região (Sindha) promove em abril cursos que abrangem diversas áreas do negócio da hotelaria e gastronomia. As aulas ocorrem até 28/04, em diferentes horários, na sede da entidade – Rua Barros Cassal, 180/Conj. 801. Os interessados em ingressar no setor ou que desejam se aperfeiçoar podem se inscrever pelo site www.sindha.org.br ou pelo telefone (51) 3225-3300.

Entre os cursos abertos ao público, está o que aborda “A Saúde do Empregado”, com o objetivo de mostrar que a saúde da empresa, do ambiente de trabalho e da equipe influencia diretamente no empregado. As aulas ocorrem de 11 a 25 abril, das 18h às 21h30. Já entre os dias 19 e 26, acontece o curso “Cozinhando com Produtos Orgânicos”, com objetivo de orientar os processos, desde a compra do alimento até a sua manipulação, finalizando no dia 26 com a participação especial do renomado Chef Felippe Sica, que vai ensinar receitas práticas e saborosas. Felippe de Sica é chef executivo, consultor e professor de gastronomia. Projetos mais recentes é o livro  de receitas sobre carnes da raça Angus e a webserie Receitas Zaffari. Sica atua no mercado de gastronomia desde 2001, e já passou pela cozinha de restaurantes estrelados da cidade, como o tailandês Koh Pee Pee.

Conforme o presidente do SINDHA, Henry Chmelnitsky, o ciclo de cursos é uma boa oportunidade para quem quer ingressar no setor. "Nos cursos é possível descobrir quem realmente está motivado a trabalhar e desde já aprender como lidar com o público, por exemplo, ou saber os procedimentos corretos para estar à frente de uma cozinha ou de um hotel", afirma.

Veja a programação completa de abril:

abrilcursos sindhanews